22 e 23 de Outubro de 2024 • ACIC • Criciúma

  • Sucesso da ExpoMais garante segunda edição para 2017

    Sucesso da ExpoMais garante segunda edição para 2017

    26/10/2016

    Nesta segunda e terça-feira (24 e 25), a sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) foi palco para mais de 60 horas de troca de conhecimento teórico e prático na primeira edição da ExpoMais – Congresso Sul-Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia. Voltado para o meio acadêmico e empresarial, em torno de 600 pessoas prestigiaram o evento ao longo dos dois dias.

    A partir da união inédita entre Acic, Sebrae/SC e sete instituições de ensino superior do Sul catarinense (Esucri, SATC, Senac, Senai, Unesc, Unibave e Unisul), foram realizadas palestras com especialistas renomados, laboratórios, apresentação de cases e diálogos, tudo relacionado aos quatro eixos norteadores do congresso. Entusiasmado com o envolvimento dos palestrantes, colaboradores e, principalmente, com o grande número de participantes, o presidente da Acic, César Smielevski, anunciou que já está garantida a ExpoMais 2.0, segunda edição do evento, em 2017.

    Neste segundo dia, a programação teve início com o tema Sinergia e a palestra do fundador e principal facilitador do Instituto Rennove, empresa reconhecida pela excelência e qualidade em autoconhecimento na gestão de pessoas, Márcio Schultz. “Os computadores conseguem fazer quase tudo hoje, mas as questões morais e éticas, por exemplo, ainda dependem do ser humano. Por isso, há uma grande e positiva diferença quando as pessoas trabalham em união, somando forças para um bem maior, já que não somos máquinas e podemos planejar nossas ações para conquistar resultados melhores”, destacou.

    Ainda pela manhã, acadêmicos, professores, empresários e outros profissionais participaram dos Cases MAIS, como o que foi apresentado pelo diretor de criação da Empória Branding, Dácio Alexandrino. “Apresentamos o case da Anjo Tintas, que usa o atributo durabilidade como um poderoso argumento de venda. Sob esse conceito e aprovada pelo tempo, a empresa está aumentando seu valor de marca e, consequentemente, de vendas”, explicou Alexandrino, dentro do eixo de Marketing.

    A especialista em Marketing e Gestão Estratégica, Ana Zahia Juma, ficou sabendo da ExpoMais através das redes sociais e fez questão de participar dos dois dias de evento. “Acompanhei todas as palestras e algumas atividades que estão ligadas ao meu trabalho, mas também aquelas que agregariam algo novo. Aprendi bastante sobre a importância da inovação, foi possível absorver muitas informações novas”, avaliou.

    Encerramento – A penúltima palestra do evento foi apresentada pelo diretor de Soluções na HP Enterprise Serviços para as áreas de manufatura e agronegócios, Reinaldo Lorenzato, dentro do eixo de Inovação, principalmente tecnológica. Engenheiro industrial mecânico formado pela Universidade Mackenzie, ele destacou como a tecnologia afeta as micro e macro indústrias. “Estamos vivendo o que chamamos de Indústria 4.0, que, por alguns especialistas, já é considerada a Quarta Revolução Industrial. Tanto os empresários, como os estudantes do meio precisam acompanhar isso”, alertou.

    Por fim, o diretor Comercial e Marketing do Grupo RBS, vice-presidente da ADVB, economista e professor, Delton Batista, abordou em sua palestra os quatro eixos da ExpoMais: Marketing, Administração, Inovação e Sinergia, com destaque para a chamada Inovação Frugal. Segundo ele, “a escassez é a mãe da inovação, pois é a necessidade que gera as ideias mais funcionais e criativas. O que não significa pouco, pensar de maneira frugal não é pensar pequeno, mas, sim, com simplicidade e acessibilidade”.

    Texto e fotos: Vanessa Amando

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.expomais.prod.web.cayman.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies". Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.