Futuro do trabalho se conecta à inteligência emocional e à inteligência artificial
-
Growth Hacking, a evolução do marketing focada no crescimento dos negócios
Compartilhe:
19/10/2018
Martha Gabriel fechou a Expomais com chave de ouro
Resultados rápidos, baseados em experiências e dados. É assim que o Growth Hacking vem conquistando espaço dentro do mundo do marketing. O termo, relativamente novo, foi o tema da palestra de encerramento da ExpoMais, que contou com uma das maiores influencers digitais do mundo: Martha Gabriel.
Por ser uma expressão, Growth Hacking não tem uma tradução para o português, mas Martha explica, Growth significa crescimento, e Hack, uma modificação de um programa ou dispositivo para dar ao usuário nada mais nada menos que atalhos. Podemos definir como um conjunto de estratégias para encontrar atalhos no sistema de marketing que contribuam para o crescimento de uma empresa, ressalta Martha.
Segundo ela, o marketing trabalha para que as pessoas queiram o produto, já o Growth Hacking faz o produto que as pessoas querem. Antes mesmo de aplicar qualquer técnica de atração para escalar o crescimento é essencial ter certeza que o produto tem aceitação no mercado. Eu preciso entender muito bem como funciona o sistema da minha empresa para ver onde eu consigo modificar e, assim, promover o crescimento, comenta.
Saiba MaisO encontro ocorre nesta quarta e quinta (17 e 18 de outubro), na Acic, em Criciúma, focado nas tendências de mercado das áreas de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia.
A ExpoMais é uma cocriação entre entidades empresariais e instituições educacionais aliadas ao desafio de proporcionar momentos únicos de conhecimento, que navegam entre os conteúdos apresentados pelos seus palestrantes. São elas: Acic, CDL de Criciúma, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc. A Expomais tem inúmeros apoiadores, sendo apresentada pela Betha e Sicredi.
(Com informações da Bossa Experiências Criativas/ Assessoria de Comunicação da ExpoMais)