22 e 23 de Outubro de 2024 • ACIC • Criciúma

  • Palestrantes explicam na Expomais como vencer a “dor”

    Palestrantes explicam na Expomais como vencer a “dor”

    25/09/2019

    A quarta edição da Expomais teve sequência na noite desta quarta-feira (25), com as palestras de Daniel Franco, diretor de Inovação da Duratex, e Hugo Rodrigues, CEO da Printi. Na abordagem dos dois, um tema em comum: como a tecnologia pode ajudar a vencer a “dor”, no caso, as dificuldades que os clientes enfrentam, e como as empresas podem levá-los a vencer esses obstáculos com práticas inovadoras.

    Ao abordar a experiência da Duratex na aproximação com as startups, com programas como o Garagem Duratex, Franco lembrou que a realidade de cada empresa é diferente, ressaltando que é preciso analisar para onde o esforço deve ser canalizado. Mas nem sempre há tempo para isso.

    Nesse cenário, aparecem as startups, que com o uso da tecnologia podem, por exemplo, criar soluções para o maior problema do setor de construção: os transtornos trazidos por uma obra. “E aqui na região de Criciúma, encontramos empresas fantásticas, como a Ceusa, em Urussanga, e a Portinari (marcas e plantas adquiridas pela Duratex), com inovações incríveis, muitas delas através de startups”, apontou.

    Novo modelo de negócio

    Já a Printi tem por si só um novo modelo de negócio, que cresce apoiando os empreendedores, muitos deles à frente de micro e pequenas empresas. A ideia construída com uma boa dose tecnológica surgiu a partir de um diagnóstico do setor gráfico no Brasil, uma indústria considerada ultrapassada.

    “Um setor pulverizado, com histórico de mau atendimento e uma lacuna gigante entre as pequenas e as grandes gráficas. E que não conseguia atender a demanda das pequenas tiragens ou atendia, mas com um preço muito alto”, definiu Rodrigues.

    Assim, nasceu a gráfica on-line, com tecnologia própria aplicada, oferecendo do e-commerce à produção, com um custo unitário menor e preços competitivos para as pequenas tiragens. Essas características levaram a empresa à marca de 2 mil pedidos por dia.

    “Aumentamos o portfólio e fomos pioneiros no Web2Pack (pedidos de embalagens). Assim, conseguimos ajudar os empreendedores a se profissionalizar, através da personalização”, contou Rodrigues. A extensa programação da Expomais continua nesta quinta-feira (26), com a realização de palestras, painéis, labs e apresentação de cases.

    (Assessoria de Comunicação - Expomais 2019)

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.expomais.prod.web.cayman.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies". Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.